© 2020 Guga Esmaltes

(14) 2034-0642

Unhas mais fortes com boa alimentação

A boa saúde das unhas não depende apenas de cosméticos: uma alimentação balanceada e com todos os nutrientes necessários pode fazer uma grande diferença se o seu problema são unhas fracas e quebradiças.

Se você, como a maioria das brasileiras, ama suas unhas lindas e bem cuidadas, precisa prestar muita atenção nesses fatores.



A ingestão não suficiente de vitamina B pode fazer com que as unhas apresentem listras, nesses casos, é necessário o consumo de ovos, carnes, aves e leite. Se o problema são unhas secas e quebradiças, o organismo apresenta uma falta de cálcio (que pode ser suprido ingerindo leite e derivados, peixes, vegetais de folha verde escura) e vitamina A (você precisa comer cenoura, abóbora, tomate, caju, mamão).


Se suas unhas estão acinzentadas e apresentam descamação, você está com uma falta de zinco, e precisa ingerir nozes, frutos do mar, carne vermelha, aves e gérmen de trigo. O ferro também é essencial para unhas mais fortes e bonitas, e está presente em folhas como rúcula, almeirão e espinafre, carnes, fígado e ovos.


Para ter unhas fortes, invista em alimentos ricos em biotina (encontrada em peixes de água salgada, gema cozida e grãos integrais), as vitaminas C (presentes na laranja, limão, morango, goiaba), e E (encontradas em vegetais de folhas verde escura, oleaginosas, grãos integrais).


Além disso, é necessário tomar alguns cuidados como: lavar louças usando luvas, conhecer os esmaltes e cosméticos utilizados, saber das suas alergias. Conhecendo a sua saúde, suas unhas ficarão cada vez mais bonitas e fortes!


57 visualizações